vamos_brincar_de_chefe
O 26 fevereiro 2016

Vamos brincar de Chefe de Cozinha!!

A culinária infantil é uma atividade divertida, prazerosa, que trará o seu filho em contato direto com o alimento, suas texturas, aromas, sabores, sem falar da sensação de independência e do sentimento “fui eu que fiz!” fazendo, na maioria das vezes, com que o alimento que ele não gosta ou não nunca experimentou seja consumido.

Para ficar mais “profissional” e com cara de chefe de cozinha, lave suas mãozinhas, coloque uma toquinha de chefe na criança, fale sobre a função de algum ingrediente que usar naquela receita (de forma beeeem lúdica, claro) e comece a brincadeira!

Faça receitinhas simples como: saladinha de fruta que tem como toque especial um creme de iogurte natural e para aqueles que não puderem consumir leite e seus derivados por intolerância, alergia, ou outro motivo que exclua da dieta, tem o suco de laranja para substituir! Também tem pavê de creme com frutas, sanduíche natural, mini pizza de pão de forma, cupcake recheado com frutas, entre outras.

Essa atividade culinária tem caráter nutricional de incentivo ao consumo de alimentos naturais, conhecimento através do manuseio, toque, cheiro, sabor, visual de alimentos que muitas vezes não são do dia-a-dia habitual.

A atividade culinária pode ser feita em qualquer lugar: os pais com o filho, pode chamar os amiguinhos dele na cozinha de casa, na escola, no clube, no salão do prédio onde moram… em qualquer lugar desde que tenha uma pia e uma bancada!

Receita de Biscoitinho de Aveia com Granulado

cookiedeaveia

Para quem tem um forno disponível, essa receita é super fácil de fazer e fica pronta bem rápido!

Ingredientes

  • 3/4 de xícara de margarina
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 ovos ligeiramente batidos
  • 2 xícaras de aveia em flocos
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de chocolate granulado

Modo de Preparo

Misturar todos os ingredientes na ordem dada. Com uma colher de sobremesa, fazer bolinhas e colocar numa assadeira forrada com papel manteiga. Assar em forno pré-aquecido até que fiquem dourados por aproximadamente 25 minutos a 220ºC.

Rendem cerca de 30 biscoitinhos.

Porção de 3 biscoitos: 174Kcal

O granulado pode ser substituído por uvas passas, nozes, castanhas, o que preferir!

 

Já conhecem o blog “Nem de mais, nem de menos’? É um blog escrito por nutricionistas, Letícia e Nivea, que visa levar assuntos relacionados à nutrição com leveza na linguagem e a simplicidade do dia a dia.

 

banner-post

Este artigo foi escrito por

Nem Demais Nem de Menos

O Nem Demais Nem De Menos é um blog escrito por nutricionistas. Nivea e Leticia, antes da profissão são jovens mulheres passando por situações cotidianas como toda mulher em uma metrópole.

 

 

rodape_site

 

Baixe o Timokids Grátis em seu celular e tablet:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *