festa infantil
O 12 março 2018

Festas infantis: confira o que está em alta

*Por Fabiany Lima

O aniversário de um filho é sempre um momento especial. Além de ser um ritual valorizado pelas crianças, não podemos perder a oportunidade de reunir familiares e amigos para celebrar mais um ano de vida, afinal, elas muito crescem rápido!

No entanto, organizar um evento como esse pode dar trabalho e gerar algumas dúvidas. Pensando nisso, separamos algumas tendências de festas infantis que estão bombando em 2018:

Temas

Para decidir a temática da festa, o ideal é conversar com a criança ou ao menos observar quais são suas preferências na hora da diversão. Porém, selecionamos alguns temas para ajudar nessa escolha:

– Hora de Aventura: As peripécias de Finn e Jake estão em alta nos canais infantis já há algum tempo Esse desenho continua despertando o interesse das crianças, principalmente as que são um pouco mais velhas. Se seu filho curte passar o tempo vendo Hora de Aventura, certamente essa será uma boa pedida.

– Moana: O filme da Disney chegou ao Brasil no ano passado e encantou crianças e adultos. Por se tratar de uma personagem destemida e aventureira, ela foge um pouco dos padrões e isso desperta a atenção das meninas. Se optar por esse tema, dá para abusar da criatividade e preparar uma decoração toda em clima de luau!

– Clássicos: Se você não quer mesmo dar chance para uma escolha errada, o ideal é optar por temas atemporais, que nunca saem de moda: Circo, Princesas da Disney, O Pequeno Príncipe, Mickey/Minnie são só alguns exemplos.

Lembranças

Festa infantil precisa ter a famosa “lembrancinha”. Além de ser algo para recordar o momento, ela também diverte as crianças e desperta a curiosidade delas. Nem é preciso dizer que brinquedinhos e docinhos sempre vão agradar os pequenos, né? Mas algo que está na moda são pequenos “kits” para as crianças colocarem a mão na massa. Seja um kit jardinagem, com sementes e vasinhos, ou um de desenho, com bloquinhos e lápis de cor, isso foge do comum e incentiva a criatividade das crianças.

Comida

Quando pensamos em festas infantis, logo nos vem à cabeça comidinhas gostosas. É claro que salgadinhos e doces não podem faltar, mas cada vez mais os pais estão optando também por promover um cardápio saudável. Preparar uma mesa com frutas ou oferecer lanchinhos naturais são boas opções. Se conseguir combinar as comidas com o tema da festa, o resultado vai ser mais legal ainda!

Não esqueça!

Em meio a tantas tarefas na organização de uma festa infantil, é possível deixar passar alguns detalhes que podem gerar grandes dores de cabeça. Por exemplo, lembre-se de revisar várias vezes a lista de convidados, afinal, esquecer de alguém pode gerar um grande constrangimento. Lembre-se também de registrar o momento: se não puder contratar um fotógrafo, deixe algum responsável para tirar as fotos do evento. Por fim, aproveite a festa! Não deixe que todas as tarefas façam com que você se preocupe demais e deixe de curtir essa data tão especial.

Aliás, esse é um ponto importantíssimo: mais do que qualquer outra dica, passe o tempo com seu filho no aniversário. Não adianta querer fazer a festa perfeita se não estamos ao lado de quem mais amamos durante esse dia. Isso vale mais do que qualquer presente que ele possa ganhar!

Tenho certeza que você nunca esquecerá cada uma das festas de aniversário do seu filho. Por mais que dê trabalho, é um momento mágico e que vale a pena ser lembrado. Tomando os devidos cuidados e ouvindo o desejo dos pequenos, todo mundo sairá com um sorriso no rosto ao final da festa!

*Fabiany Lima é mãe de Gêmeas, escritora de livros infantis e criou o aplicativo Timokids, que oferece livros e jogos socioeducativos com ilustrações em 3D narrados e legendados em 4 idiomas e que estimula a interação da família. 

Acesse grátis nossos jogos e histórias e ensine seu pequeno brincando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *