blog1
O 2 outubro 2015

6 sintomas de gravidez que você não conhecia

Toda futura mamãe espera alguns sintomas da gravidez que são comuns, como enjoo matinal e ânsias estranhas durante a gestação. Mas existem alguns sintomas que você pode enfrentar durante esse período que você não sabia que existia, mas estão presentes!

 

1 – Sensibilidade nos dentes! Além das outras partes do corpo incharem por causa dos níveis de progesterona e estrógeno alterados, sua gengiva também incha! Ao escovar os dentes ou passar o fio dental você pode notar algum sangramento.

2 – Cavidades Nasais… Elas também incham! Prepare-se para enfrentar um pouco de congestão, sangramento e ronco. Isso tudo se dá devido as alterações nos hormônios citadas anteriormente, e o inchaço é responsável pela diminuição da área de circulação do ar, podendo também te fazer sofrer com ressecamento, piorando ainda mais no inverno.

Você pode amenizar o desconforto fazendo uso de soluções nasai, como soros, um umidificador de ar na sua casa ou talvez gastar uns minutinhos fazendo uma inalação. Até o vapor do chuveiro pode te ajudar!

3 – Manchinhas!  Além dos sintomas comuns como acne, sensibilidade ao sol e escurecimento da pele, você pode notar o aparecimento de algumas manchas, normalmente em lugares onde sua pele fica raspando com ela própria, ou com a roupa, em volta dos seios, linha do pescoço ou embaixo do braço.

4 – Tamanho dos pés. Não se assuste, mamãe. Pode ser que após o nascimento do seu pequeno você note um pequeno aumento no tamanho dos seus pés, pode ser que fiquem mais compridos. Isso acontece devido ao relaxamento dos hormônios, que soltam os ligamentos na sua pélvis para permitir que o bebê nasça, mas isso pode ter também um efeito duradouro nos seus pés. Mas calma! O efeito pode ser passageiro, então não se livre dos seus sapatos logo de cara!

5 – Intestino preguiçoso! Esse é um dos probleminhas que mais incomodam as mamães, pois com toda essa onda de hormônios indo e vindo no seu corpo no período da gravidez, o caminho da comida do estômago até o intestino se torna mais lento.

Também, as vitaminas do pré-natal que contém ferro contribuem para sua constipação. Tente trocar por vitaminas sem ferro por um período e beba muito líquido, além de ingerir fibras (pode ser aquelas em cápsula!). Mas evite o uso de laxantes, pois eles estimulam o movimento intestinal e diminuem a hidratação e absorção de nutrientes.

6 – Distensão das veias. Para gerar o bebê é necessário um grande suprimento de sangue para transportar oxigênio e nutrientes para seu mais novo membro da família. Com isso o volume de circulação do seu sangue aumenta em 50%. É comum que alguns vasinhos estourem nas suas pernas, mas como não há como preveni-los, deite com as pernas para cima sempre que puder, e ao sair pode ser positivo o uso de meias de compressão.

Além disso, você pode notar um tecido saliente e sangramento na região por conta da pressão venal juntamente com o peso do seu bebê. Use cremes, almofadas medicinais e banhos quentes. Quando seu pequeno finalmente sair, esses problemas podem se suavizar muito, mas não sumir completamente.

Baixe o Timokids Grátis em seu celular e tablet:

http://timokids.com.br/ios.html

http://timokids.com.br/android.html

http://timokids.com.br/windowsphone.html

1 pensamento em “6 sintomas de gravidez que você não conhecia”

  1. AnaCano disse:

    Por isso, a melhor opção é comprar Titan Gel no site do fabricante. Somente ai temos a certeza que os produtos são originais e testados, e que são eficazes e completamente seguros. O fabricante garante um produto da mais alta qualidade com efeitos reais após 2 a 4 semanas. Também somente com ele podemos contar com promoções interessantes e uma entrega rápida e confiável. http://titangel-in-portugal.com/#8 É um afrodisíaco poderoso. Contém icarina que aumenta o fluxo de sangue para o pénis, resultando em reforço e extensão da ereção. Titan Gel Opiniões sobre Gel. Há várias opiniões sobre o produto Titan Gel . Alguns elogiam, outros estão fortemente contra. Pelo que sabemos, como assim dizem na internet, existem efeitos, mas mínimos. Além disso, a aplicação é às vezes um pouco difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *