blog1
O 13 outubro 2015

10 Dicas para os Papais Colaborarem na Gravidez

 

As vezes os papais se sentem um pouco de fora do mundo da gravidez da própria mulher. Mas isso não precisa ser assim, o papai pode participar ativamente sem preocupações e a mamãe vai amar! Por isso separamos 10 dicas do que os papais podem fazer para se aproximar nesse período tão gostoso.

  1. Ser paciente!

A mamãe está num período muito doido, com muita alteração nos hormônios e, em consequência disso, no humor também, passando de alegre e contente para apreensiva e preocupada várias vezes ao dia. O papai entra com sua paciência nessa hora, pois se a mamãe estiver passando da gargalhada para o choro em questão de segundos, ele tem que ser forte e entender que isso não vai durar para sempre.

  1. Ser carinhoso!

O corpo de uma grávida muda muito, e isso pode levar a autoestima dela para baixo junto. Se ela estiver se achando menos atraente, faça questão de lembrá-la todos os dias o quanto ela é amada, desejada e linda, faça elogios, seja fisicamente carinhoso e leve-a para passear sempre que possível.

  1. Mostre interesse!

Pergunte o que sua amada futura mamãe está sentindo e participe das consultas e pré-natal sempre que puder. Quando você demonstra que estão juntos nessa fase ela fica tranquila e isso ajuda ambos a criarem elos com o bebê.

  1. Abandone os maus hábitos!

Durante a gravidez, a mamãe não deve fumar ou ingerir bebidas alcoólicas, e isso ficará muito mais fácil se o papai puder colaborar e também abandonar esses hábitos. Um estilo de vida saudável é importante para todo mundo!

  1. Deixe a mamãe descansar!

Nos primeiros meses as mamães costumam sentir-se cansadas o tempo todo. Ajude-a a dormir na medida do possível, seja com uma massagem após o banho ou organizando as coisas para que ela se deite mais cedo.

  1. Tente amenizar o enjoo dela!

Não precisa ser nada muito elaborado e gourmet, mas levar o café da manhã na cama, nem que sejam umas bolachinhas de água e sal e um copo de água, para fazê-la sentir menos enjoada. Fazer um chá de menta com gengibre para que ela tome durante o dia ou se prontificar para ir ao supermercado comprar qualquer coisa que ela ache que vá diminuir a náusea.

  1. Converse com outras pessoas!

Ninguém é de ferro, nem o super futuro papai. Desabafar sobre mudanças na sua vida financeira ou na vida sexual do casal pode ser muito importante para não deixar o papai estressado. Se ele fica tenso e nervoso, a tendência de deixar a mamãe igualmente tensa e nervosa é grande.

  1. Pense nos nomes para o bebê!

Escolher o nome é um passo muito grande e importante durante a gravidez e também depois dela, pois o pequeno vai conviver com o nome pelo resto da vida. Converse com a mamãe e decidam com responsabilidade.

  1. Participe das compras!

Desde a decoração até a escolha do carrinho e roupas do seu pequeno que está chegando, são temas de enorme importância para sua companheira, mesmo que pareçam pouco significativos para você. Participar e ser presente na vida do seu filho mesmo quando ele ainda não veio ao mundo só traz benefícios para a convivência em família.

  1. Organizar os gastos!

Ter um filho não é barato. Use o tempo que lhe sobra antes dele chegar para planejar e programar tudo que seja necessário, gastos fixos e móveis também. Além disso, poupar para que seja possível oferecer ao seu filho tudo aquilo que você sonhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *